
Créditos: Natalia Pardomo
O espetáculo “Marielle Presente”, inspirado na história de Marielle Franco, conquistou a atenção do público e crítica, sendo indicado em três categorias no prêmio “Destaques do Musical.Rio”. As nomeações incluem “Melhor Elenco”, “Música Original” e o “Selo Musical.Rio”.
Celebrando a cena musical carioca, o prêmio destaca a excelência deste projeto, realizado pela Confraria do Impossível, e reconhece o talento de seu elenco predominantemente negro. A ópera-funk não apenas retrata a trajetória política e social de Marielle, mas também suas relações pessoais, mostrando-a como símbolo de afetividade e luta.
Para as atrizes do elenco, como Janamô, ver a vida e legado de Marielle representados no palco e reconhecidos na premiação é uma emoção indescritível. A obra, idealizada e dirigida por André Lemos, produzida por Jéssica Vieira e Wayne Marinho, com direção musical de Maíra Freitas e colaboração dramatúrgica de Anielle Franco, Mônica Benício e Renata Souza, é mais do que um espetáculo; é um ato de resistência, memória e homenagem a uma vida interrompida injustamente.
Embora a premiação seja um passo importante na valorização da luta de Marielle, ressalta-se a necessidade contínua de combater a impunidade e a violência que ainda afetam nossa sociedade.