CotidianoLeste FluminenseNiterói

Região Oceânica: Piratininga há mais de 12 horas sem luz

Região Oceânica: Piratininga há mais de 12 horas sem luz

Rua Eurico Aragão – Foto: Reprodução/Google Street View

Pontos do bairro de Piratininga, Região Oceânica de Niterói, estão há mais de 12 horas sem luz, após as chuvas que atingiram Niterói, na noite de domingo (4). Outros pontos da cidade e em São Gonçalo, também no Leste Fluminense, também registraram interrupções no fornecimento, ainda naquela noite.

De acordo com moradores da Rua Eurico Aragão, em Piratininga, a energia acabou por volta das 20h e não havia retornado, até a manhã desta segunda-feira (5). Moradores relataram que a central de atendimento da concessionária Enel não fornecia sequer previsão de retorno ou, em outros casos, afirmava que a normalização ocorreria apenas na terça-feira (6).

A Rua Eurico Aragão, aqui em Piratininga, está sem luz desde a noite de domingo. A Enel não dá previsão de retorno. Uma vizinha aqui que conseguiu ligar, pois também estávamos sem Internet e telefonia móvel, disse que deram previsão em retorno para terça. São 300 moradores afetados”, disse um morador.

Outra moradora, através de um aplicativo de mensagens, demonstrou temor em perder alimentos que estão na geladeira.

Liguei duas vezes durante a madrugada. Primeiro falaram que não tem previsão de retorno. Depois, falaram que será até dia 6. E os produtos gelados? É um absurdo”, emendou.

Situação semelhante ocorre na Avenida Almirante Tamandaré, pouco após a rotatória de acesso a Camboinhas. A localidade também está sem energia elétrica desde a noite de domingo.

A Enel informou que já normalizou o fornecimento de energia de mais de 67% dos clientes de Niterói com serviço afetado em virtude das fortes chuvas registadas no fim da tarde de domingo. A companhia ainda disse que segue trabalhando ininterruptamente com aumento em até quatro vezes o número de equipes em campo, para concluir os últimos reparos na rede elétrica e normalizar o serviço o mais breve possível no município.

Segundo a empresa, a chuva, acompanhada de descargas atmosféricas intensas, provocou a queda de árvores sobre a rede elétrica em diferentes localidades, causando danos que demandam a reconstrução de trechos inteiros, um trabalho complexo. Os bairros mais afetados foram Piratininga, Itaipu, Pendotiba, Maria Paula, Fonseca e Santa Bárbara.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cotidiano