
Kessio Jhonis no estúdio da Rádio e TV Aurora, em Campos dos Goytacazes, apresentanto o seu programa “Fala, Kessinho” | Reprodução
O blogueiro e comunicador, Kessio Jhonis Fernandes, de apenas 28 anos, foi encontrado morto em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. O crime chocante ocorreu nas margens da Estrada de Coreia, deixando a comunidade atônita com tamanha brutalidade.
Neto do ex-vice-prefeito do município, Amarinho de Buena, Kessio Jhonis vivia na região de Divinéia, em São Francisco. Ali mesmo, diante de sua própria casa, populares encontraram seu corpo, na manhã de hoje, apresentando, sobretudo, sinais visíveis de tortura. Cortes profundos nos braços e dedos mutilados, por exemplo, revelam a crueldade dos assassinos.
Há moradores que relatam ter ouvido tiros por volta das 2 horas da madrugada, indicando, dessa forma, o possível horário do homicídio.
O corpo de Kessio Jhonis está no Instituto Médico Legal (IML) de Campos dos Goytacazes, onde passará por perícia e procedimentos de praxe. Paralelamente, o caso teve registro na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana, para adoção das providências necessárias..
Kessio Jonis ocupou diversos espaços na mídia. Atuou como colaborador em diversas emissoras de rádio da região, levando ao conhecimento do público em geral informações sobre a cidade de São Francisco de Itabapoana. Ao longo dos anos, manteve um blog próprio e perfis de rede social. Atuou, por último, na Rádio e TV Aurora, onde apresentava o programa “Fala, Kessinho”, às quintas-feiras, às 15h.