Niterói

Niterói: Instituto Gingas reinicia atividades com projeto de acessibilidade cultural

Créditos: foto de divulgação

O Instituto Gingas está de volta às atividades na cidade de Niterói com o início do projeto “Din Down Down: construindo laços com a família”, a partir do dia 05 de fevereiro. Em parceria com quatro escolas públicas da região, o Instituto oferecerá aulas de capoeira e música com foco na acessibilidade cultural, buscando promover inclusão por meio das linguagens artísticas para pessoas com deficiência.

As aulas serão realizadas em diferentes escolas públicas, proporcionando oportunidades de aprendizado e integração para alunos de diversas localidades:

– Escola Municipal Portugal Neves (Piratininga): quartas-feiras, das 16h às 17h30min.

– E.M. Santos Dumont (Bairro de Fátima): quartas-feiras, das 10h às 11h30min.

– E.M Alberto Torres (Centro): quartas-feiras, das 13h30 às 15h.

– E.M André Trouche (Barreto): terças-feiras, das 10h às 11h30min.

“Estamos com saudades dos alunos e das escolas e com muita energia para este 2024, com uma programação incrível e repleta de atividades. Continuamos firmes na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e suas famílias. Que este ano seja mais inclusivo para todos, e que a fraternidade vença todo o preconceito”, afirmou Breno Platais, presidente do Instituto Gingas.

Com essa iniciativa, o Instituto Gingas reafirma seu compromisso com a inclusão e a promoção da cultura para todos os públicos, buscando construir uma sociedade mais justa e acolhedora.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Niterói