Cabo Frio

Preços de imóveis abaixo do mercado chamam a atenção em distrito de Cabo Frio

Casa em Tamoios (foto) têm preço abaixo do mercado imobiliário. Imagem: Foto: Prolagos/site oficial/reprodução

Se antigamente morar próximo a qualquer praia em Cabo Frio, na Região dos Lagos, era coisa de gente rica, atualmente chama a atenção os valores de imóveis no Segundo Distrito Municipal. É possível encontrar casa com piscina por até 150 mil reais. O que explicaria essa situação?

A questão tem chamado a atenção de moradores da região, em especial Tamoios e Unamar. Algumas razões, segundo quem mora no local, para os valores estarem acessíveis seriam problemas básicos de infraestrutura, como falta de asfalto, ausência de calçada e lugares sem iluminação em postes.

A cabeleireira Vilna dos Santos Defelice tinha um terreno em Tamoios dentro de um condomínio de casas. Por ser moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e trabalhar na Lapa, no Centro do Rio, ela pouco frequentava o local. Por isso, há alguns anos ela anunciou a venda do local, algo que conseguiu em 2022, mas com um valor bem abaixo do mercado.

“Eu tinha esse terreno há alguns anos, mas não valia a pena ficar com ele. Tinha muito prejuízo, pois pagava condomínio, já que ficava dentro de um local desse tipo, e IPTU. E quase não ia para lá, só de vez em quando que participava de alguma confraternização de gente conhecida. Resolvi vender, mas demorei um tempo pra conseguir. E quando efetuei a venda, foi com um valor bem abaixo se comparado com o que queria. Quem fez a proposta praticamente levou de graça”, reconhece Vilma.

Ela reconhece que aceitou por querer “se livrar logo”, mas reconhece que, embora o valor não tenha sido o ideal, conseguiu usar o dinheiro para reformar a casa onde mora em Nova Iguaçu.

Tráfico de drogas crescente na região

A reportagem conversou com outra moradora de Cabo Frio, mas que preferiu não divulgar o nome. Ela, que mora no centro da cidade e tem três casas na região, explica que já recebeu proposta de um morador de Unamar. A oferta era, segundo ela, “bem interessante”. Entretanto, ela rejeitou o pedido por um motivo. O crescimento do tráfico de drogas na área.

“Certa vez, um morador de Tamoio me fez uma proposta de permuta. Trocar duas casas grandes em Unamar por uma das casas que eu tenho. Na ocasião, esse imóvel que ele queria era bem simples, mas, posteriormente, fiz reformas no local e ampliei. Hoje, por exemplo, você encontra casa grande com piscina a R$ 150 mil na região. O problema é que tem lugares lá onde o tráfico de drogas manda em tudo”, lamenta.

De fato, em um grupo no Facebook há relatos denunciando o aumento da criminalidade. Segundo um morador, existe até a presença de milicianos na região.

Foto: Reprodução/Facebook

Outra pessoa confirma também já ter ouvido relatos sobre o aumento da criminalidade na região.

Foto: Reprodução/Facebook

E outro morador faz um relato afirmando sobre o número de assaltos na região.

Foto: Reprodução/Facebook

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cabo Frio