Neste domingo, dia 28, o Vasco da Gama anunciou oficialmente a contratação do volante argentino Juan Sforza. Após desistir da negociação com Cuellar, o clube voltou suas atenções para o jogador do Newell’s Old Boys.
A proposta do Cruz-Maltino foi aceita e o negócio foi fechado por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 24,6 milhões), com um adicional de um milhão (quase R$ 5 milhões) em caso de cumprimento de metas, de acordo com o “ge”. Os argentinos ainda terão direito a 20% do lucro em uma possível venda futura.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Anteriormente, a chegada de Juan Sforza ao Gigante da Colina era tida como certa, inclusive pelo técnico do Newell’s Old Boys. No entanto, o Vasco deu prioridade à contratação do colombiano Cuéllar, mas desistiu devido aos altos valores pedidos pelo Al-Shabab. Com isso, o clube brasileiro retomou o interesse na promessa argentina e concretizou a contratação de Sforza.
Juan Sforza, de apenas 21 anos, é o capitão do Newell’s Old Boys. Em sua carreira, já marcou seis gols e deu uma assistência em 113 jogos pelo time argentino. Além disso, o jogador acumula convocações para as seleções de base da Argentina e atualmente se encontra com a seleção sub-23 em um torneio pré-olímpico na Venezuela.