
Foto: Divulgação – Fluminense
O Fluminense divulgou neste domingo (28) a contratação de Douglas Costa. O atacante, que estava sem clube desde que deixou o Los Angeles Galaxy, assinará um contrato de um ano e meio com o Tricolor. Em suas primeiras declarações, Douglas afirmou estar motivado para mostrar seu potencial e prometeu se esforçar ao máximo para ajudar o time a conquistar títulos.
Antes de acertar com o Fluminense, o jogador estava próximo de fechar com o Samsunspor, da Turquia, mas uma ligação do técnico Fernando Diniz mudou seus planos. Douglas destacou que há tempos não recebia esse tipo de abordagem, desde sua passagem pelo Bayern de Munique com Pep Guardiola.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Para defender o Flu, Douglas aceitou se adequar à realidade financeira do clube, com salário menor do que o que recebia no Grêmio em 2021. Além disso, ele concordou em assinar um contrato produtivo, o que foi fundamental para o acordo.
O jogador também expressou sua felicidade em retornar ao Brasil e reencontrar pessoas com quem já trabalhou, incluindo membros da Seleção Brasileira. Aos 33 anos, Douglas Costa é o sexto reforço do Fluminense nesta janela de transferências, que já anunciou outros jogadores como o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antônio Carlos e os meias Gabriel Pires, Renato Augusto e David Terans.