
Foto: Divulgação
As cidades de Araruama e Saquarema, no Leste Fluminense, receberão uma iniciativa que busca utilizar atividades esportivas na prevenção e combate à violência contra a mulher. O Projeto Mulher ativa oferece atividades esportivas e de lazer, e também apoio na prevenção e no combate à violência.
Inaugurada no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a iniciativa conta com 1,5 mil alunas inscritas no projeto, que é gratuito. São oferecidas ginástica funcional, dança de salão, ballet, futebol, futebol de salão, vôlei e ginástica rítmica em seus núcleos distribuídos pelo Estado do Rio,
Além das cidades do Leste Fluminense, o projeto está nos municípios de Cabo Frio, Cambuci, Maricá, Mangaratiba, Itaperuna, Trajano de Moraes e Rio das Ostras. A iniciativa também disponibiliza apoio psicológico por meio de uma roda de conserva e de palestras com uma psicóloga que visita os núcleos mensalmente.
“Leia notícias sobre Leste Fluminense aqui”
As mulheres que necessitam de auxílio ou de orientações podem agendar consulta para atendimento online. Visando o autocuidado para incentivar a valorização da auto estima, o projeto Mulher Ativa também dispõe de oficinas de Yoga, defesa pessoal, auto maquiagem e auto fotografia. O projeto tem patrocínio da Enel, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
“O projeto Mulher Ativa é uma estratégia para cuidar das mulheres de forma integral para uma saúde física e emocional equilibradas, visando uma vida mais saudável e feliz. A nossa proposta é valorizar a mulher, contribuindo para o seu empoderamento ao oferecer aulas de esporte, incentivar o lazer e valorizar a autoestima delas”, destacou a coordenadora técnica do Projeto Mulher Ativa, Jaqueline Carvalho de Oliveira.