
Foto: Divulgação
Na tarde desta quarta-feira (17), o Procon em conjunto com a Secretaria de Posturas de Arraial do Cabo realizou mais uma ação fiscalizatória no município. O objetivo foi averiguar denúncias de possíveis irregularidades em um comércio local. A fiscalização concentrou-se na apuração das reclamações recebidas através dos canais de atendimento.
Durante a vistoria, os fiscais constataram diversas irregularidades no estabelecimento em questão. Entre elas, destacam-se a falta de documentação, a ausência de cartazes informativos, a falta de especificação nos produtos para consumo e a comercialização de alimentos vencidos. Além disso, foram encontrados insetos nos alimentos destinados ao consumo.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
Segundo o Procon, devido à reincidência do estabelecimento em infrações às normas do direito do consumidor e à falta das documentações exigidas anteriormente pelo órgão, o mesmo foi interditado pelos fiscais. A liberação para retorno das atividades comerciais ocorrerá somente após o cumprimento das exigências determinadas pelos agentes.
O Procon ressalta aos consumidores a importância de denunciar qualquer irregularidade. Sempre garantindo que as informações podem ser feitas de forma anônima pelos canais de atendimento disponibilizados pelo órgão, como o Whatsapp e o telefone, através do número (22) 2622-1417.