
Foto: Marcelo Cortes – Flamengo
Flamengo estreia no Campeonato Carioca 2024 com goleada e domínio absoluto em campo. Na noite desta quarta-feira, 17, o time rubro-negro enfrentou o Audax na Arena da Amazônia e saiu vitorioso por 4 a 0, pela primeira rodada da Taça Guanabara. Os gols foram marcados por Léo Pereira, Pedro, Everton Cebolinha e Varela, mostrando a força do Fla em sua estreia na competição.
Dessa forma, com o resultado positivo, a equipe agora parte para os Estados Unidos, onde realizará a pré-temporada. O próximo compromisso está marcado para domingo, contra o Philadelphia Union, em amistoso no Al Lang Stadium, na Flórida. Em seguida, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, no Almeidão, em João Pessoa.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Desde o início da partida, o Flamengo mostrou um bom desempenho em campo, abrindo o placar com gol de Léo Pereira aos três minutos do primeiro tempo. Ainda assim, mesmo com a vantagem, o time continuou pressionando e conseguiu ampliar o marcador antes do intervalo. Aos 38 minutos, Varela cruzou para Gerson, que tocou para Pedro marcar o segundo gol. Pouco depois, aos 42 minutos, Everton Cebolinha fez o terceiro gol do Fla com um belo chute.
No segundo tempo, a equipe rubro-negra manteve a mesma postura ofensiva, buscando ampliar ainda mais a vantagem. Aos quatro minutos, Varela arriscou um chute de fora da área, que acabou quicando e tomando efeito, enganando o goleiro do Audax e indo parar no fundo das redes. O Flamengo dominou a partida e criou oportunidades para aumentar o placar, mas não conseguiu aproveitá-las.
Apesar disso, a vitória por 4 a 0 mostra a força do Flamengo nesse início de temporada e deixa a equipe confiante para os próximos desafios. Com um desempenho consistente, o time comandado por Tite mostrou que está em busca de títulos e promete animar a torcida ao longo do Campeonato Carioca.
FICHA TÉCNICA
Data e Hora: 17/01/2024, às 21h30
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Cartões amarelos: –
Gols: Léo Pereira (1-0) (03’/1ºT) / Pedro (2-0) (39’/1ºT) / Everton Cebolinha (3-0) (42’/1ºT) / Varela (4-0) (04’/2ºT)
Rossi; Varela (Wesley, 27’/2ºT), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Allan, 16’/2ºT), Gerson (Victor Hugo, 16’/2ºT) e Arrascaeta (Gabi, Intervalo); Everton Cebolinha, Luiz Araújo (Bruno Henrique, 16’/2ºT) e Pedro.
Leandro; Matheus Claudino (Gaulberto, 10’/2T), Igor Silva, João Victor e Paulo Victor; Diego Miticov (Pablo Alves, 16’/2ºT), Romarinho (Arlen, 06’/2ºT) e PK; Ítalo Barbosa (Jackson Caucaia, 16’/2ºT), Gerson Jr e Clisman (João Cabral, 10’/2ºT).