
Foto: Vitor Silva – Botafogo
A princípio, o Botafogo estreou em 2024 com uma vitória no Estádio Nilton Santos. Após a decepcionante campanha da última temporada, a equipe voltou a jogar diante de sua torcida mostrando alguns dos novos reforços sob o comando do técnico Tiago Nunes. Porém, apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, o desempenho do time não foi brilhante.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Jeffinho. Contudo, o Botafogo contou com a presença de alguns dos recém-contratados para esta temporada, como os zagueiros Lucas Halter e Barboza, além do próprio Jeffinho. Mesmo com um público modesto, o time mostrou um estilo de jogo baseado em troca de passes e busca por profundidade.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
No entanto, foi somente no segundo tempo que o Alvinegro conseguiu controlar as ações da partida. O cansaço dos principais jogadores fez com que o técnico Tiago Nunes aproveitasse a estreia para dar oportunidades a outros jogadores que têm tido pouco espaço. Mesmo com as mudanças, o Botafogo manteve o controle do jogo no meio-campo, mas errou algumas jogadas e não conseguiu ampliar o placar.
Sendo assim, o resultado magro de 1 a 0 foi confirmado com o apito final do árbitro Alexandre Vargas Tavares. Agora, o Botafogo se prepara para seu próximo compromisso no Campeonato Carioca, que será contra o Bangu, no próximo sábado, também no Nilton Santos.
Ficha técnica
Local: Estádio Nilton Santos
Data e hora: 17/1 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Michael Correia e Lilian da Silva Fernandes
Gols: Jeffinho 38’/1ºT (BOT)
Cartões amarelos: Alexander Barboza, Lucas Halter, Tchê Tchê e Newton (BOT); Arthur, Wagninho e Fábio Matos (MAD)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Lucas Halter, Danilo Barbosa e Alexander Barboza; Tchê Tchê, Marln Freitas (Newton), Eduardo e Hugo (Marçal); Jeffinho (Segovinha), Victor Sá (Júnior Santos) e Tiquinho Soares (Janderson). Técnico: Tiago Nunes.
MADUREIRA: Mota; Almir Sóta, Marcão, Arthur e Evandro; Matheus Lira, Arthur Santos (Fábio Matos), Patrick Vieira (Rodrigão) e Pablo Pardal (Wagninho); Hugo Borges (Vinícius Bala) e Arthur Martins (Antônio Carlos). Técnico: Daniel Neri.