Internacional

Zelensky: ‘Pausas’ na guerra ajudariam a Rússia

Zelensky: 'Pausas' na guerra ajudariam a Rússia

Foto: AFP

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fez um importante alerta durante sua visita à Tallin, no segundo dia de sua passagem pelos Bálcãs. Ele destacou que qualquer “pausa” na defesa de seu país contra a invasão russa seria favorável a Moscou, permitindo que se rearmassem e esmagassem Kiev. Durante uma entrevista coletiva ao lado do presidente da Estônia, Alar Karis, Zelensky enfatizou que a Ucrânia não está disposta a correr esse risco e que não haverá pausa que beneficie a Rússia.

Zelensky deixou claro que uma pausa no campo de batalha não significa o fim da guerra nem a possibilidade de diálogo político com a Rússia ou qualquer outro país. A visita do presidente ucraniano ocorre em um momento de intensos bombardeios russos contra a Ucrânia desde dezembro. Estônia, Lituânia e Letônia, ex-repúblicas soviéticas que são membros da Otan e da União Europeia, apoiam firmemente Kiev contra a invasão russa.

“Leia mais notícias Internacionais aqui”

Além disso, Zelensky reforçou que a adesão à Otan seria a melhor garantia de segurança para seu país e para toda a região. Segundo ele, essa seria a forma de evitar futuras agressões por parte da Rússia e garantir a segurança dos países bálticos, da Polônia e até mesmo de Belarus. O presidente da Estônia, por sua vez, demonstrou total apoio à Ucrânia, ressaltando que todos os países democráticos devem se unir nessa guerra pela liberdade.

Karis ressaltou a importância de manter a frente unida de aliados de Kiev, evitando que Moscou rompa essa união. Ele enfatizou que a guerra deve terminar com a vitória da Ucrânia. A solução para fazer o agressor recuar requer um esforço conjunto de todos os países democráticos. Agora, mais do que nunca, é imprescindível que esses aliados permaneçam firmes ao lado de Kiev.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *