Enquanto a Marquês de Sapucaí recebia os primeiros ensaios técnicos das escolas de samba, visando o Carnaval de 2024, na noite de domingo (8), a Unidos do Viradouro dava mais um show na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro de Niterói. A vermelho e branco realizou seu primeiro ensaio de rua do ano.
O evento teve a presença de lideranças do Candomblé Jeje, que cultua os voduns e que é parte do enredo “Arroboboi, Dangbé”, do carnavalesco Tarcísio Zanon. Além de servir para aprimorar o canto dos componentes, o ensaio, que recebeu o nome de “Um levante de fé”, alertou para o combate ao preconceito religioso.
A escola pediu que todos os componentes estivessem trajando roupas brancas e foi atendida. Os integrantes da Viradouro, entre eles a rainha de bateria, Érika Januza, realizaram um verdadeiro levante de fé. Quem acompanhou o ensaio ficou contagiado pela energia da agremiação niteroiense.
Parabéns. Está lindo o ensaio”, comentou Andrea dos Santos Rosa.
Ensaio espetacular. Axé”, emendou Vera Medeiros.
O ensaio técnico da Viradouro na Marquês de Sapucaí está marcado para o dia 4 de fevereiro, às 20h30. A bicampeã do Carnaval Carioca será a sexta escola a desfilar, na segunda-feira, 12 de fevereiro, encerrando as apresentações.