Mais uma vítima de afogamento morreu na cidade de Saquarema. Uma mulher, de aproximadamente 20 anos, desapareceu no mar da orla de Vilatur, na madrugada do Ano Novo, na segunda-feira (1º). O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da jovem, na última terça-feira (2), na Praia da Figueira, em Arraial do Cabo.
Ainda segundo os Bombeiros, o local onde as equipes encontraram o corpo fica a 25 quilômetros de onde houve o desaparecimento. A corporação informou que guarda0vidas e mergulhadores atuaram nas buscas, com apoio de helicópteros, drone, moto aquática, embarcações e quadriciclos.
“Leia mais notícias de Saquarema aqui”
Os militares encaminharam o corpo ao Instituto Médico Legal (IML), onde será feito exame de DNA para identificar a vítima. A página Saquarema da Informação publicou inicialmente sobre o desaparecimento. Segundo a publicação, a mulher morava na Zona Oeste do Rio de Janeiro e estava em Saquarema para comemorar o Réveillon.
Ainda de acordo com a página, a vítima estava na areia quando desapareceu. Ela teria sido atingida por uma onda, que a derrubou e puxou para alto mar. Este é o segundo caso de morte por afogamento em Saquarema, durante o período do Ano Novo. Também no dia 1º, um homem morreu após cair das pedras da Igreja Nossa Senhora de Nazareth.
Itaipuaçu
Um homem mergulhou no perigoso mar da região, conhecido pelos riscos que oferece aos banhistas. Ele não conseguiu retornar à areia em razão da forte correnteza.
O mar revolto causou dificuldades às equipes de resgate. Mesmo com toda experiência, o próprio socorrista ficou em apuros. Felizmente, houve o acionamento do helicóptero helicóptero Águia da corporação, que chegou ao local e retirou ambos do mar.