Traficantes da comunidade do Inseticida, no bairro do Paraíso, em São Gonçalo, atiraram contra um policial militar, o cabo Bruno Palmerin, no final da tarde desta quarta-feira (27) durante patrulha feita pelo Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) na área.
O tiro atingiu o tórax do policial. A bala entrou por baixo da axila, segundo informação do 7ª BPM. O policial deu entrada no Pronto Socorro Central de São Gonçalo, no bairro Zé Garoto, e precisou passar por uma cirurgia de emergência. O estado de saúde é grave de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo.
Segundo testemunhas ouvidas pela Folha do Leste, bandidos surpreenderam os policiais que passavam com a viatura na Rua Paulo Leroux, próximo ao número 680. Assim que a situação ocorreu, os demais colegas PM se deslocaram ao pronto socorro.
Pedido para doação de sangue
O Hemonúcleo de São Gonçalo fez uma pelo no início da noite para doação de sangue em favor do cabo Palmerin. O policial precisa de sangue do tipo O+. Há uma mobilização para que os policiais do 7º BPM participem da ação solidária.
O Hemonúcleo funciona das 7 às 14 horas e fica ao lado do Pronto Socorro, também na Praça do Zé Garoto.
[…] O policial militar, cabo Bruno Palmerin, ferido no dia 27 de dezembro durante ação policial na com…, próximo ao Gradim, recebeu alta nesta quarta (3) do Pronto Socorro Central de São Gonçalo, no bairro do Zé Garoto. Ele estava há uma semana na unidade quando deu entrada na emergência após levar um tiro no tórax. […]