
Foto: Lucas Merçon – Fluminense
Germán Cano, que assistiu ao título da Copa do Mundo da Argentina no Catar como espectador e um ano depois retorna como protagonista em um Mundial – dessa vez, de clubes. O atacante argentino é a esperança de gols do Fluminense, que estreia nesta segunda-feira contra o Al Ahly (Egito), em busca de um inédito título.
Essa será a segunda participação de Cano no torneio. Em 2017, o jogador era reserva e só entrou na prorrogação, jogando apenas 15 minutos na derrota do León para o Grêmio. Agora, o argentino retorna como titular absoluto e ídolo da torcida do Fluminense após a conquista da Libertadores.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Cano, artilheiro em todas as competições que disputou pelo Fluminense nos últimos dois anos, entra em mais uma disputa para ser o goleador máximo.
From Brazil to Saudi Arabia, @FluminenseFC are ready to show out in the #ClubWC! 🟢🔴 pic.twitter.com/oJG2CZcw5n
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 13, 2023
Dessa vez, seus rivais são Benzema e Haaland, dois atacantes famosos por seus gols. Benzema, eleito o melhor jogador em 2022, está eliminado após marcar dois gols em dois jogos. Já Haaland chega como o maior goleador em 2023 e finalista do prêmio The Best. No entanto, o norueguês corre o risco de não jogar devido a uma lesão.
Cano reconhece a qualidade técnica de seus adversários, especialmente Benzema, a quem admira muito e se compara. Mas o argentino também tem seus trunfos, sendo autor de 40 gols em 2023 e artilheiro do futebol brasileiro pelo segundo ano consecutivo. Além disso, sua entrega pelo time e sua capacidade de ajudar os companheiros em campo são diferenças que ele destaca em relação aos outros dois.