A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, dá início, nesta quarta-feira (13), à aplicação da segunda dose da vacina bivalente contra a Covid-19. A ação é destinada a pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos que receberam a primeira dose há mais de 6 meses. A medida segue a recomendação do Ministério da Saúde.
Para receber o reforço com a vacina bivalente, é necessário apresentar um documento de identificação e comprovante de vacinação ou caderneta de vacinação. No caso dos imunossuprimidos, também é exigido um laudo médico que ateste a condição clínica.
“Leia mais notícias sobre Maricá aqui”
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Solange Oliveira, essa iniciativa é fundamental para garantir uma proteção elevada contra o vírus. Ela reforça a importância de buscar a vacinação no caso de já ter passado o tempo mínimo para o reforço e de não deixar de se proteger se ainda não tomou a vacina bivalente. O objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas com o esquema vacinal completo.
1º reforço com a bivalente disponível para todos acima de 12 anos
A aplicação da primeira dose da vacina bivalente contra a Covid-19 em Maricá já está disponível para todas as pessoas com 12 anos ou mais. O imunizante deve ser administrado a partir de 4 meses da última vacina monovalente. A vacina bivalente é um reforço atualizado que protege contra as novas variantes da doença, como a ômicron.
Polos de vacinação para a vacina bivalente contra a Covid-19:
– Central (Rua Clímaco Pereira, 375 – Centro) – das 9h às 18h
– USF São José 2 (Estrada das Cachoeiras, s/n – São José do Imbassaí) – das 9h às 18h
– USF Marinelândia (Rua Nove, Lote Marinelandia, 8 – Cordeirinho) – das 9h às 16h
– USF Chácara de Inoã (Rodovia Amaral Peixoto, KM 16, ao lado do Polo Mania) – das 9h às 16h
– USF Jardim Atlântico (Rua 36, Lote 01, Quadra 206 – Itaipuaçu) – das 9h às 18h