A vítima que morreu em um acidente de carro na tarde deste domingo (10) era conhecida por ser uma apaixonada pelo esporte e por buscar uma oportunidade como nutricionista. Mayara Hipólito Cardozo, de apenas 22 anos, era atleta profissional de Handebol, tendo conquistado o título adulto estadual na equipe feminina do Universo em 2019.
Mayara formou-se em Nutrição, em 2020, também pela Universo (Universidade Salgado de Oliveira) e fazia pós-graduação pela Faculdade Metropolitana. Há três meses, ela publicou no perfil que tinha no Linkedin que buscava uma oportunidade de emprego.
Voluntariado como judoca e atuação em projeto político na adolescência
A paixão pelo esporte também era uma forma de luta por inclusão social. Em 2015, com apenas 14 anos de idade, Mayara participou da V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaboraí e tornou-se suplente representando os adolescentes escolhidos para da Conferência Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente.
Embora fosse atleta profissional de handebol feminino, ela chegou a disputar a modalidade na praia e tinha paixão por outro esporte, o judô. Faixa laranja, ela atuou como voluntária no projeto Jita Kyoe, que ensinava a arte marcial para pessoas entre 3 e 20 anos de idade.