
Foto: Gilvan de Souza – Flamengo
O Flamengo foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira (5), devido ao arremesso de um copo em campo durante a partida contra o Palmeiras, ocorrida em 8 de novembro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube foi multado em R$ 2 mil por infringir o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Segundo o artigo 213 do CBJD, os clubes podem ser punidos caso não tomem as medidas necessárias para prevenir e coibir desordens nos estádios, invasões de campo e lançamento de objetos.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
O árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima relatou o incidente na súmula da partida e destacou que ninguém foi atingido. O Flamengo ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro e ainda tem chances mínimas de conquistar o título.
Para isso, precisa vencer, torcer por uma derrota do Palmeiras e por um tropeço do Atlético-MG, além de reduzir a diferença de 16 gols de saldo em relação ao líder. O último jogo será contra o São Paulo, nesta quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi.