
Foto: Divulgação – Polícia Militar
No último sábado (2), uma tentativa de assalto a uma concessionária de veículos, localizada em Várzea Grande, Mato Grosso, resultou em um confronto armado entre a polícia e um grupo de 14 assaltantes. Os criminosos renderam os seguranças do estabelecimento, ameaçando suas vidas, e adentraram o local com o objetivo de roubar cerca de 40 veículos novos.
A dimensão do pátio da concessionária, que possui 50 mil m² e abriga aproximadamente 700 veículos, facilitou a entrada da quadrilha por diferentes acessos. Após a invasão, os assaltantes amarraram os seguranças e iniciaram o processo de roubo.
“Leia mais notícias sobre Brasil aqui”
Entretanto, a ação criminosa foi interrompida com a chegada das equipes da Polícia Militar (PM), compostas pelas forças táticas e pelo Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam). Os criminosos identificaram a presença das viaturas e abriram fogo contra os agentes, que prontamente revidaram.
No confronto, seis suspeitos acabaram perdendo a vida. Dois deles foram mortos no local e os outros quatro vieram a falecer após serem encaminhados ao Pronto-Socorro de Várzea Grande. Além disso, alguns veículos ficaram danificados durante o tiroteio.
Por sua vez, oito assaltantes optaram por se render e foram presos dentro da concessionária. Durante a operação, a polícia também apreendeu seis armas de fogo e aproximadamente 31 munições.