Uma briga em um ônibus da Linha 760, da Auto Viação 1001, prefixo 108.784, que faz a linha Charitas-Galeão, despertou atenção de diversas pessoas em Niterói e no Rio de Janeiro. Inclusive, vários foram os contatos feitos com a redação do FOLHA DO LESTE na busca por esclarecimentos da ocorrência, cujas imagens circulam em grupos de aplicativos e redes sociais.
A princípio, o fato teria acontecido na noite deste sábado (2), durante a travessia da Ponte Rio-Niterói. Imagens flagradas por passageiros de um veículo de passeio mostram, pelo menos, três pessoas trocando agressões na parte traseira do coletivo.
O papel do jornalismo consiste na apuração dos fatos. Principalmente, quando há potencial noticioso. E o inacreditável interesse – para não dizer curiosidade – das pessoas neste caso, torna algo dessa natureza uma notícia.
Desse modo, estamos questionando a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Igualmente, a empresa de ônibus 1001, sobre tal eventual incidente.
Informações que ainda carecem de confirmação – apuradas preliminarmente pela reportagem do FOLHA DO LESTE – dão conta de que o tumulto teria começado por conta de ciúmes entre os envolvidos.
Porém, ainda não se sabe, ao certo, a causa, motivo, razão ou circunstância que teriam ocasionado a situação.
Em apuração