
Foto: Vitor Silva – Botafogo
No duelo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo garantiu ao menos um ponto no empate em 2 a 2 com o Fortaleza. O autor do gol que assegurou esse resultado, o volante Danilo Barbosa, demonstrou não estar disposto a desistir na luta pelo título.
Em entrevista após o jogo, Danilo afirmou que em partidas de alto nível é essencial competir, independentemente de qualquer circunstância. Ele ressaltou que a falta de confiança não é um problema, pois nos resultados anteriores faltou apenas um pouco de sorte. O volante também elogiou o desempenho da equipe contra o Bragantino e novamente neste confronto. Segundo ele, o Botafogo está competindo até o final e continuará fazendo isso enquanto houver rodadas, sempre buscando a vitória.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Ao fim da partida, alguns jogadores do Botafogo reclamaram com o árbitro, Ramon Abatti Abel. Danilo explicou que a pressão se deu devido ao pouco tempo de acréscimo dado pelo juiz. Ele questionou se, diante das constantes interrupções no jogo, a equipe adversária receberia tantos minutos a mais de acréscimo. Para o jogador, essa disparidade torna a situação difícil para o seu time.
Com esse resultado, o Botafogo soma 61 pontos e já não depende apenas das próprias forças para conquistar o título. O Palmeiras lidera a competição com 62 pontos. O próximo compromisso do Glorioso será contra o Santos, no domingo (26), às 16h, no Estádio Nilton Santos.