
Foto: Lucas Mercon – Fluminense
Em sua primeira partida em casa após conquistar o título da Libertadores, o Fluminense derrotou o São Paulo por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca teve a vantagem de jogar com um jogador a mais durante parte do confronto, o que favoreceu seu desempenho. No entanto, segundo Fernando Diniz, técnico do Fluminense, sua equipe atuou melhor antes da expulsão de Gabriel Neves.
“Fiquei satisfeito com o jogo. Na verdade, gostei mais da parte em que estávamos com 11 jogadores contra 11 do que com 11 jogadores contra 10. Estávamos concentrados, marcando muito bem, controlando o jogo de forma interessante e mais perto de abrir o placar. Após a expulsão, relaxamos um pouco e sofremos perigosos contra-ataques. No segundo tempo, voltamos mais ligados. Tivemos mais oportunidades de marcar gols. O jogo acabou sendo condicionado pela expulsão do São Paulo”, afirmou o treinador.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Diniz também aproveitou para elogiar Germán Cano, autor do único gol da partida. O ídolo do Fluminense chegou a 38 gols nesta temporada e está próximo de se tornar novamente o maior artilheiro do futebol brasileiro neste ano.
“Ele é um jogador espetacular. Tem uma habilidade incrível para marcar gols. Ele compreende o modelo de jogo, tem confiança nas instruções que dou e eu também possuo grande confiança nele. Conforme o tempo passa, nossa relação se fortalece e se enraíza cada vez mais”, elogiou o técnico.