A Prefeitura de Saquarema divulgou, através do Diário Oficial do Município, a Lei nº 2.488, que estabelece um auxílio emergencial de até R$ 3 mil para as famílias em situação de vulnerabilidade social e aos agricultores familiares afetados pelo vendaval e pelas fortes chuvas ocorridas no último sábado.
O auxílio já pode ser solicitado nas unidades de atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, dentro do prazo de 30 dias após a publicação da Lei. A população deve estar ciente sobre a ação de golpistas e a Prefeitura reforça que não há cobrança de taxas para inclusão na lista de beneficiários.
A prefeita Manoela Peres enviou o projeto de lei para a Câmara Municipal, que foi aprovado e resultou na criação do auxílio financeiro. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a prefeita destacou a importância de auxiliar as famílias e os pequenos agricultores que tiveram suas propriedades afetadas pela tempestade.
“Leia mais notícias de Saquarema aqui”
Além dos danos ocasionados pelas intempéries, diversos bairros encontram-se há mais de 80 horas sem energia elétrica. O auxílio, que será pago em parcela única, poderá ser utilizado para a compra de bens e para a reparação dos danos causados às residências.
A avaliação dos critérios para o recebimento do auxílio será feita pelas equipes técnicas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, podendo ser solicitadas informações à Defesa Civil e demais órgãos competentes.
Para mais informações sobre a Lei nº 2.488, é possível entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no Porto da Roça, unidades do CRAS ou acessar o Diário Oficial do Município de Saquarema (link).