Cláudio Caçapa, atual treinador do RWD Molenbeek, da Bélgica, afirmou que sua passagem pelo Botafogo foi fundamental para sua primeira oportunidade como técnico efetivo.
Em entrevista ao “L’Equipe”, o ex-zagueiro relembrou como recebeu o convite para ser interino no Glorioso até a chegada de Bruno Lage.
“Eu estava de férias no Brasil quando recebi uma ligação do diretor de futebol do Lyon, Vincent Ponsot, pedindo que eu desse uma ajuda no Botafogo. O boss (John Textor) precisava de tempo para definir um novo treinador. Eu precisava dar uma resposta rápida e disse: ‘OK, não tem problema, eu vou’. Foi magnífico”, declarou Caçapa.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
“Eu havia dito ao Laurent Blanc que eu estaria lá para continuar o trabalho, mas eles conversaram com o John. Acredito que o gatilho para minha oportunidade como técnico principal tenha sido minha passagem pelo Botafogo”, completou.
Com 100% de aproveitamento, Caçapa comandou o Botafogo em quatro vitórias consecutivas, todas por 2 a 0. Apesar de ter sido especulado para voltar ao clube após a demissão de Lúcio Flávio, as negociações não avançaram.