Em uma decisão surpreendente, o Botafogo optou por não renovar o contrato de Lucio Flavio como treinador da equipe. No entanto, a saída do ex-meia só ocorrerá quando o clube contratar um novo comandante. Até lá, Lucio Flavio permanecerá no cargo.
Uma das opções estudadas pelo clube é a volta de Cláudio Caçapa, que obteve bons resultados ao substituir Luís Castro. O ex-zagueiro assumiu o Botafogo por quatros jogos em julho e venceu todos eles, contra Vasco, Grêmio e Bragantino no Campeonato Brasileiro, além do Patronato na Sul-Americana. Nesse período, a equipe marcou oito gols e não sofreu nenhum.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Atualmente, Caçapa está treinando o Molenbeek, da Bélgica, outro clube de propriedade de John Textor. A equipe ocupa a 11ª colocação no campeonato nacional e está próxima da zona de rebaixamento.
Após mais uma partida em que o Botafogo abriu uma vantagem considerável no placar e acabou cedendo a virada, John Textor decidiu que era hora de trocar o comando da equipe. Contra o Grêmio, o time chegou a liderar por 3 a 1, mas sofreu três gols de Luis Suárez e saiu de São Januário com a derrota.
A vantagem que chegou a ser de 14 pontos em relação ao segundo colocado no Campeonato Brasileiro desapareceu. O Botafogo ainda é o líder, mas possui os mesmos 59 pontos de Grêmio e Palmeiras, e está sendo seguido de perto por Red Bull Bragantino e Flamengo. Além disso, o alvinegro não vence há cinco rodadas, incluindo duas derrotas consecutivas de virada.