O atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, vem sofrendo com uma lesão que sobrecarrega os músculos adutores em ambas as pernas, o que tem causado dores há algum tempo. O médico do Flamengo, Márcio Tannure, esclarece que será necessário realizar um procedimento para a recuperação completa do jogador, o qual estava previsto para o final da temporada, mas que poderá ser antecipado caso o problema se agrave. Segundo o especialista, Gabigol tem alternado momentos de desconforto com períodos em que se sente bem fisicamente.
“Gerald tem uma entesopatia. Trata-se de uma lesão de sobrecarga nos adutores, não é algo recente. Já havíamos identificado e planejado o tratamento com uma pequena intervenção de medicina regenerativa, utilizando ortobiológicos, para o final do ano. Com apenas seis jogos restantes, optamos por tratá-lo e realizar o procedimento antes do previsto. No momento, ele não está sofrendo, mas caso a dor se torne incapacitante, ou se agravar ao ponto de ser necessário interromper suas atividades, tomaremos a decisão de parar para o tratamento”, alerta Tannure.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Além disso, o médico do Flamengo também esclarece a decisão de antecipar uma cirurgia que o jogador Allan precisava realizar no tornozelo direito, originalmente agendada para o final do ano. A intervenção foi antecipada devido a uma outra lesão, a ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo.
“Uma vez que o jogador sofreu essa lesão, optamos por antecipar o procedimento no tornozelo direito para ganhar tempo, já que ele já estaria inativo devido à lesão na fáscia plantar. Precisamos de um tempo mínimo para que ele possa retomar suas atividades com segurança”, afirma o médico.
Em relação a David Luiz, há expectativas de que ele seja liberado para iniciar a transição no campo na próxima semana. O zagueiro está se recuperando de uma grave entorse no tornozelo direito, ocorrida em 19 de outubro durante uma partida contra o Cruzeiro, e poderá estar disponível para as últimas rodadas do Brasileirão.