
Foto: Lucas Merçon – Fluminense
O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, considerou justo o empate sem gols contra o Internacional no último fim de semana. Em entrevista coletiva, ele explicou a escolha por uma equipe alternativa, deixando alguns jogadores importantes no Rio de Janeiro.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Diniz também analisou o histórico de confrontos com o Colorado, reconhecendo a qualidade do adversário. O Fluminense agora se prepara para enfrentar o Flamengo no próximo sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Outras respostas de Fernando Diniz:
Dedicação no Campeonato Brasileiro
“Não só pelo Fluminense, mas pelos princípios éticos. Tem muita gente disputando para não cair, por Libertadores, Sul-Americana e título. Nós temos que nos entregar de corpo e alma sempre que pudermos. Não foi uma partida brilhante e nem uma das melhores do Fluminense. Mas o time teve intensidade, espírito de luta, soube competir e fez um bom jogo, na minha opinião.”
Escalação pensando no clássico?
“Não fizemos experiência hoje e nem achei que o Inter entrou sonolento. Foi um jogo equilibrado do começo ao fim. São duas equipes que têm qualidade técnica e jogadores perigosos. Às vezes o jogo fica mais lento em determinados momentos, mas não acho que o Inter entrou lento e nem é experimento para sábado. Tentei colocar o que tenho de melhor para a partida de hoje e não pensei no Flamengo em nenhum momento.”
Mundial de Clubes interfere nas escalações até o final?
“Vou pensar jogo a jogo e escalar os melhores que tivermos. Talvez, quando estiver mais perto e se tiver necessidade… Mas a princípio é tentar levar o que tem de melhor para conseguir fazer bons jogos e levar pontos.”