O corpo do vereador de São Gonçalo, Cici Maldonado, foi sepultado, na tarde desta quarta-feira (8), no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo. O cortejo fúnebre foi acompanhado por centenas de eleitores, e simpatizantes do parlamentar, além de autoridades do município.
A despedida do vereador, assassinado na madrugada de terça-feira (7), começou ás 11h, com velório na Igreja Batista do Porto da Madama, perto de onde o político morava. O cortejo fúnebre, em direção ao cemitério, partiu às 13h do templo religioso. A emoção tomou conta do funeral, devido à violência que vitimou Cici.
De acordo com as primeiras informações da investigação, o crime aconteceu pouco depois de Cici Maldonado ter sido deixado em casa, na Rua Antenor Martins, por dois assessores. Em seguida, bandidos teriam abordado os funcionários do político e anunciado um assalto.
“Leia mais notícias sobre São Gonçalo aqui”
Armado, o vereador tornou a sair de casa para ver o que havia acontecido e trocou tiros com os bandidos, mas acabou atingido. Cici chegou a ser socorrido ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo (PSCSG), mas não resistiu. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói e nenhuma possibilidade está descartada para o crime.
Aldecyr Maldonado deixa esposa e três filhas. O parlamentar tinha 61 anos e foi nascido e criado no bairro do Gradim. Antes de ser vereador, Cici trabalhou por 13 anos em uma empresa e depois montou seu próprio negócio. Em 1996, deu os primeiros passos na política, quando começou a atuar como um dos dos articuladores políticos da ex-prefeita Aparecida Panisset (PDT).
A Câmara Municipal de São Gonçalo divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte de Cici Maldonado. O Parlamento gonçalense decretou luto oficial de três dias.
“São Gonçalo perde um grande cidadão, amigo, batalhador, íntegro que cumpriu seus deveres e deixará eterna saudade. Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor”, diz parte do comunicado.
Assim como a Câmara, a Prefeitura da cidade também determinou três dias de luto oficial. O prefeito Capitão Nelson (PL) também divulgou uma nota de pesar.
“Cici Maldonado sempre foi um homem dedicado às demandas da população gonçalense. Nesse momento de dor, expresso minhas condolências à família, amigos e colegas de trabalho do parlamentar. Em homenagem ao amigo e vereador, decretei luto oficial de três dias no município”, afirmou.