Jorge Almirón deixou o cargo de treinador do Boca Juniors após perder a final da Libertadores para o Fluminense por 2 a 1. A informação foi divulgada pelos veículos de imprensa argentinos “Olé” e “TyC Sports”. Almirón informou Riquelme, VP de futebol do clube, de sua decisão. O treinador se despedirá do elenco nesta segunda-feira, sendo substituído interinamente por Mariano Herrón, da equipe B.
Segundo a TyC Sports, o clima ficou tenso no vestiário após a derrota para o Fluminense. Os jogadores ficaram irritados com a forma como o Boca entrou em campo, especialmente no primeiro tempo, além das estranhas mudanças feitas pelo treinador durante a partida.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Figal, que foi substituído no final da prorrogação, demonstrou insatisfação por sair do campo. Essa situação gerou uma ruptura entre jogadores e treinador, levando Almirón a informar a Riquelme que não continuaria mais no Boca.
Durante sua passagem pelo clube, Almirón comandou o time em 39 partidas, com 16 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. No mata-mata da Libertadores, o Boca Juniors não venceu nenhuma partida e foi até a final nos pênaltis. O único resultado diferente de um empate no mata-mata foi a derrota para o Fluminense por 2 a 1 na decisão.