Internacional

Atirador de Lewiston, nos EUA, é encontrado morto

Atirador de Lewiston, nos EUA, é encontrado morto

Janet Mills, governadora do estado de Maine, confirmou a morte do atirador – Foto: AFP

O suspeito responsável pelo ataque que resultou na morte de 18 pessoas no estado americano do Maine foi encontrado sem vida após dias de busca, como relatou a governadora Janet Mills.

Em entrevista coletiva, ela expressou um sentimento de alívio ao afirmar que o suspeito não representa mais uma ameaça. Segundo informações da imprensa americana, o homem foi localizado com um ferimento de bala aparentemente autoinfligido.

O atirador, um reservista do Exército de 40 anos, teve seu corpo encontrado às 19h45 locais, conforme informado pelo comissário de segurança pública de Maine, Mike Sauschuck, que não detalhou o momento exato em que ocorreu o autoatentado.

“Leia mais notícias Internacionais aqui”

A senadora Susan Collins, do Maine, comunicou em uma publicação no X (antigo Twitter) que recebeu um telefonema do presidente Joe Biden confirmando que o autor dos ataques havia sido encontrado, proporcionando assim um respiro para a população do estado.

Segundo a rede de TV CNN, o corpo do suspeito foi encontrado em uma floresta a cerca de oito milhas de Lewiston, próximo ao centro de reciclagem onde havia sido demitido recentemente. As fontes citadas pela CNN e ABC indicam que o atirador cometeu suicídio através de um ferimento de bala autoinfligido.

Ele é acusado de ter realizado o ataque a tiros mais fatal deste ano nos Estados Unidos, deixando além dos mortos, 13 feridos. O massacre ocorrido na quarta-feira é o mais trágico desde o ocorrido na escola Uvalde, no Texas, em maio de 2022, quando um atirador tirou a vida de 19 crianças e dois professores.

“Leia mais notícias Internacionais aqui”

Infelizmente, é evidente que o país tem sofrido as consequências da proliferação de armas de fogo e da facilidade com que seus cidadãos têm acesso a elas. De acordo com a organização não governamental Gun Violence Archive, mais de 15 mil mortes relacionadas à violência armada, excluindo suicídios, já ocorreram desde o início do ano nos Estados Unidos.

Apesar de possuir uma das menores taxas de homicídios, o estado do Maine teve as 18 mortes registradas nesta quarta-feira superando a média anual de assassinatos por armas de fogo, de acordo com a associação Everytown.

É um cenário alarmante que reflete o alto preço que o país tem pago pela presença desenfreada das armas em seu território e pela facilidade de acesso a elas.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *