
Foto: Reprodução – Redes Sociais
Duas pessoas da mesma família foram feridas durante uma abordagem policial na noite desta quarta-feira (25) em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. As vítimas estavam passando pela Rua São Luiz Gonzaga quando ocorreu uma perseguição a criminosos e o veículo em que estavam foi alvejado por disparos.
A Polícia Militar está investigando as circunstâncias e a conduta dos agentes da UPP Barreira do Vasco e do 4° BPM (São Cristóvão) envolvidos na ação. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um veículo prateado parado próximo a viaturas policiais, com uma mulher ferida dentro e um homem caído no chão próximo aos policiais.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
De acordo com relatos no vídeo, outro carro teria passado pelo local atirando. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identidade e o estado de saúde dos feridos. O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão) e a Corregedoria da Polícia Militar está colaborando nas investigações da Polícia Civil.
Os envolvidos na ocorrência serão obrigados a participar do Programa Integrado de Capacitação Profissional (PICP), que tem como objetivo aprimorar o treinamento dos policiais militares. A PM ressaltou que o procedimento padrão ensinado em todas as escolas de formação é montar cerco e acionar viaturas para conseguir interceptar veículos em fuga.
A utilização do armamento é considerada o último recurso diante de um perigo iminente contra a vida do policial.