
Foto: Marcelo Gonçalves – Fluminense FC
Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense protagonizou uma grande virada contra o Goiás, vencendo por 5 a 2 no estádio Raulino de Oliveira.
O time esmeraldino saiu na frente com gols de Allano e Babi, mas o tricolor reagiu com Felipe Melo, Arias (2) e Keno (2). O Goiás ainda diminuiu a desvantagem com um belíssimo gol de voleio de Palacios.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Com essa vitória, o Time de Guerreiros somou mais 3 pontos e subiu para a 7ª colocação, alcançando 45 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.
Já o Goiás permanece com 31 pontos e se encontra na 16ª posição, lutando para afastar o fantasma do rebaixamento.
Cinco Lances que Marcaram a Partida
1- O Goiás começou a partida com muita força e abriu uma vantagem de 2 a 0 sobre o Fluminense com gols de Allano e Matheus Babi nos primeiros 12 minutos de jogo.
2- Felipe Melo marcou o gol que iniciou a reação do tricolor, mas deixou o campo aos 30 minutos devido a um desconforto muscular.
3- No fim do primeiro tempo, Arias aproveitou um cruzamento de Keno para igualar o placar. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o colombiano virou o jogo.
4- Depois da virada do Fluminense, Keno sofreu um pênalti e converteu a cobrança. Aos 16 minutos, o atacante marcou um belo gol em uma jogada individual, fechando o placar do duelo.
5- O Goiás conseguiu diminuir a desvantagem com um golaço de voleio de Palacios após cruzamento da direita.
Primeiro Tempo
O Goiás começou o jogo de forma dominante e abriu o placar com uma jogada incrível de Allano pelo lado direito, que driblou Marcelo e finalizou com força com sua perna direita. O Esmeraldino ampliou a vantagem com Matheus Babi, que cabeceou após cobrança de falta.

Foto: Marcelo Gonçalves – Fluminense FC
No entanto, o Fluminense se recuperou e reagiu, marcando um gol com Felipe Melo após cobrança de escanteio e empatando com Jhon Arias aproveitando um cruzamento de Keno.
Segundo Tempo
Logo após o intervalo, Arias aproveitou um cruzamento rasteiro de Diogo Barbosa e virou o jogo para o Fluminense. Na sequência, Keno sofreu e converteu um pênalti, marcando um belo gol individual e fazendo o quinto gol do Time de Guerreiros. O Goiás ainda diminuiu com Palacios, que marcou um belo gol de voleio após cruzamento da direita.
Próximos confrontos
No sábado (28), o Fluminense enfrentará o Atlético-MG pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, enquanto o Goiás receberá o Vasco no domingo (30), em um confronto direto na luta contra o rebaixamento do Brasileirão.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Fluminense 5 x 3 Goiás
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data: 25 de outubro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo (VAR): Wagner Reway (Fifa/PB)
Cartões amarelos: Guilherme e Palacios (GOI); Marlon, Cano, Ganso e André (FLU)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Allano, 4’/1ºT (0-1); Matheus Babi, 12’/1ºT (0-2); Felipe Melo, 16’/1ºT (1-2); Arias, 36’/1ºT (2-2); Arias, 1’/2ºT (3-2); Keno, 7’/2ºT (4-2); Keno, 16’/2ºT (5-2); Palacios, 22’/2ºT (5-3)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, Felipe Melo (Lima, 30’/1ºT) e Marcelo (Diogo Barbosa, intervalo); André, Martinelli e Ganso (Alexsander, 21’/2ºT); Arias, Cano (Lelê, 39’/2ºT) e Keno (David Braz (39’/2ºT)
Técnico: Fernando Diniz.
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Mello e Hugo (Sander, 38’/2ºT); Willian Oliveira (Raphael Guzzo, 12’/2ºT), Morelli (Dodô, 26’/2ºT) e Guilherme (Meritão, intervalo); Allano (Alesson, 12’/2ºT), Matheus Babi e Palacios
Técnico: Armando Evangelista.