O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) reconsiderou a decisão de exonerar o assessor parlamentar Rodrigo Duarte Bastos. Ele se envolveu em uma confusão com a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MT) nos corredores do Congresso na quarta-feira (18).
Jordy havia anunciado a exoneração de Bastos após o celular do assessor bater na cabeça da senadora. Isso em meio a um tumulto ao fim dos trabalhos da CPI 8 de Janeiro. Na quinta-feira (19), no entanto, o deputado afirmou que avaliou as imagens do episódio e concluiu que Bastos não agrediu a senadora.
Deputado do PT causou acidente
Numa declaração à TV O Povo, do Ceará, Jordy ressaltou o perfil ativo e atuante de Bastos na política, mas disse desconhecer que o assessor tivesse tal postura na Câmara dos Deputados. Destacou, também, que Rodrigo estava fazendo uma filmagem do tumulto quando o deputado Rogério Correia (PT-MG) bateu em sua mão, o que causou a queda do celular sobre a senadora Soraia Thronicke.
EXONERAÇÃO TROCADA POR REPRIMENDA
O deputado afirmou que não concorda com a postura de Bastos de discutir com outros parlamentares, mas que não irá exonerar o assessor.
Embora não concorde com a postura de discussões políticas no interior da Câmara, pois ele é um servidor da Casa, isso não é razão para exonerá-lo. Já o repreendi para que não incorra no mesmo erro novamente. Tenho certeza que servirá de lição para que não reincida neste tipo de conduta”, disse Carlos Jordy.