
Foto: Vitor Silva – CBF
O zagueiro Nino, que estava integrando o grupo da seleção brasileira, retornará ao Fluminense na próxima segunda-feira (16), conforme confirmado pela CBF. No entanto, ele permanecerá com a equipe até domingo, em Montevidéu, no Uruguai. Infelizmente, o jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o treino de sábado e, como resultado, foi cortado da equipe. Adryelson, do Botafogo, foi escolhido como seu substituto.
Após exames iniciais, a comissão técnica do Fluminense obteve um alívio: a lesão de Nino não é grave. Mesmo estando cortado, o zagueiro compareceu ao treino da tarde no estádio Campeão do Século, junto aos demais jogadores.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Ele já iniciou o tratamento e continuará seu processo de recuperação no Fluminense, visando estar apto para disputar a final da Libertadores no dia 4 de novembro, contra o Boca Juniors, no Maracanã, às 17h.
Essa é a terceira convocação de Nino, porém, ele ainda não teve a oportunidade de entrar em campo e, infelizmente, sofre seu segundo problema médico. Na primeira ocasião, o zagueiro foi cortado antes mesmo de se apresentar, devido a uma lesão muscular ocorrida no último jogo do Fluminense antes da viagem. Durante a permanência de Fernando Diniz como treinador interino da seleção brasileira, Nino ficou no banco de reservas nos confrontos contra Bolívia, Peru e Venezuela.