
Foto: Vitor Silva- CBF
A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (17), às 21h (de Brasília), e encara o Uruguai pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em Montevidéu para o treinamento, o atacante Rodrygo comentou sobre o início de trabalho do técnico Fernando Diniz, sem deixar de elogiar o “professor”.
“Estou muito feliz por fazer parte desse novo ciclo. Minha família toda é fã do Diniz, ele trabalhou em Osasco, todo mundo acompanhou ele. Ele é parte da história da minha família. Agora, sinto uma pressão maior, cada vez mais responsabilidade. É uma pressão boa, pois sabemos que esperam algo de nós, contam conosco. É assim que me vejo nesse novo ciclo e espero corresponder às expectativas”, declarou o jogador.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
O atacante também falou das orientações passadas por Diniz e destacou a importância de um tempo para o entrosamento do elenco no novo esquema tático.
“Sempre requer tempo. Precisamos nos entrosar com todo o time, entender o novo esquema e as novas funções. Diniz deixou claro que deseja que eu esteja sempre perto da bola, próximo ao Neymar para realizar jogadas em conjunto. Por isso, estou sempre me movimentando. O principal é jogar onde há espaço, seja por dentro ou aberto, o importante é estar em constante movimento. Essa é a explicação, jogar onde há espaço”, explicou Rodrygo.
Por fim, o jogador projetou um duelo difícil contra o Uruguai e destacou a qualidade dos adversários, além da vantagem de jogarem em casa.
“Será uma partida muito difícil. O Uruguai possui vários jogadores talentosos e um bom treinador. Além disso, jogam em casa. Estaremos prontos e esperamos fazer um grande jogo”, finalizou o atacante.