
Foto: Gilvan de Souza – Flamengo
Em entrevista ao “ge”, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que fará todos os esforços necessários para mandar a partida contra o Bragantino no Maracanã, mesmo com a posse temporária da Conmebol sobre o estádio.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
A entidade havia rejeitado o pedido inicialmente. Landim garantiu que não falou diretamente com Alejandro Dominguez ou Frederico Nantes, mas teve a garantia de todos envolvidos na operação do estádio de que realizar o jogo não irá afetar a final da Libertadores no dia 4 de novembro.
Conmebol assume controle do Maracanã
A partir do dia 23 de outubro, a Conmebol assumirá o controle do Maracanã, encerrando o Termo de Permissão de Uso (TPU) de Flamengo e Fluminense.
A entidade planeja assumir o estádio cerca de 20 dias antes da final da Libertadores para realizar ajustes e preservar o gramado, que já rendeu multas para os clubes.
Últimos jogos antes da Conmebol
Antes da Conmebol assumir o controle do Maracanã, serão realizadas mais duas partidas no local. O Fluminense enfrentará o Corinthians no dia 19, enquanto o Flamengo jogará contra o Vasco no dia 22. Ambos os jogos são válidos pelo Brasileirão.
Sugestão de antecipação recusada
O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, sugeriu que o Flamengo antecipasse o jogo contra o Bragantino para a semana do segundo jogo da semifinal entre Fluminense e Internacional, já que o estádio estaria livre. No entanto, a ideia foi recusada a pedido da CBF, para evitar que o Bragantino jogasse três partidas seguidas fora.
Conversa com Autoridade do Fluminense
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, conversou com o governador Claudio Castro para utilizar o estádio entre os dias 28 e 29. Landim também comunicou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. Segundo Landim, nenhuma das partes foi contrária à utilização do Maracanã pelo Rubro-Negro contra o Bragantino.