
Foto: Reprodução
Dois amigos de niteroienses, que estavam em turismo na região do Norte Fluminense, acabaram se tornando vítimas da violência. Assaltados e brutalmente espancados, além de terem seus pertences roubados, as vítimas, David e Matheus, estavam abandonados à beira de uma estrada vicinal nas proximidades da BR-356, na região de Martins Lage, em Campos. O Corpo de Bombeiros (CBMERJ) prestou socorro às vítimas na manhã de sexta-feira (13).
Conforme informações da polícia, os dois homens estavam participando do evento ExpoBarra em São João da Barra. Eles decidiram pegar carona com três indivíduos desconhecidos no sentido de Campos. Infelizmente, após terem seus objetos roubados, os amigos foram brutalmente agredidos e abandonados em meio a um matagal próximo à BR-356. Ainda não se sabe nada sobre o veículo utilizado e a identidade dos criminosos.
Ao chegarem, os bombeiros constataram que David estava consciente, enquanto Matheus encontrava-se inconsciente e em estado grave, necessitando ser entubado. As vítimas foram conduzidas ao Hospital Ferreira Machado (HFM), onde permanecem hospitalizadas.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
O caso está registrado como roubo na 134ª Delegacia de Polícia de Campos. O incidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (13), resultando no internamento de David e Matheus na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM). Segundo a delegada titular da 134ª Delegacia de Polícia, Nathália Patrão, ambos estavam incomunicáveis até o momento deste sábado. Um deles está entubado e sedado, enquanto o outro apresenta um estado de saúde debilitado.
Até então, não possuíamos informações sobre o caso. Somente agora pela manhã, os policiais conseguiram se comunicar com um dos rapazes, que ainda mostra-se abalado fisicamente. Contudo, a delegada não identificou qual dos dois está acordado.
De acordo com Nathália Patrão, durante o interrogatório, o jovem relatou que ambos vieram de Niterói para participar da ExpoBarra. Ao tentarem deixar São João da Barra, eles perceberam que não possuíam dinheiro para prosseguir até Campos.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
Ao avistarem um carro passando, sinalizaram e conseguiram uma carona com três homens. No entanto, esses indivíduos exigiram que os amigos pagassem uma quantia acordada pelo trajeto. Apesar de não possuírem dinheiro algum, David e Matheus concordaram com a condição. Eles percorreram São João da Barra em busca de um local para sacar dinheiro, mas sem sucesso. Por fim, seguiram em direção a Campos.
No decorrer da viagem, os rapazes confessaram aos três homens que não possuíam dinheiro suficiente para cumprir o acordo da carona. Foi nesse momento que ocorreu a violência. Devido ao estado debilitado, o jovem ainda não foi capaz de fornecer informações físicas ou detalhes do veículo utilizado pelos criminosos.
Um dos rapazes possui parentes em Campos, mas até o momento não foi possível encontrá-los. As investigações continuam em andamento.