
Foto: Divulgação – Maracanã
O Flamengo consultou a Conmebol para verificar a possibilidade de utilizar o Maracanã como local para a partida contra o Bragantino. No entanto, devido ao jogo ocorrer seis dias antes da final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, a confederação negou o pedido do Rubro-Negro.
Segundo informações do portal “GE”, a Conmebol será responsável pela administração do estádio a partir do dia 23, um dia após o clássico entre Flamengo e Vasco.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Inicialmente, a Conmebol solicitou uma paralisação de 20 dias do Maracanã a fim de preservar o gramado para a final da Libertadores. No entanto, a confederação cedeu ao pedido do Flamengo para realizar o clássico contra o Vasco, tendo agora o estádio disponível por 13 dias antes da grande decisão.
Contudo, o segundo pedido do Flamengo para utilizar o Maracanã foi negado pela Conmebol. A entidade não abre mão dos 13 dias de paralisação e obteve consentimento do Governo do Estado do Rio de Janeiro, proprietário do estádio.
Além da preservação do gramado, a Conmebol está realizando testes de tecnologia e segurança, bem como preparando o envelopamento do estádio para a final da Libertadores.