O jovem brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, foi descoberto morto em Israel após ter desaparecido durante o início dos ataques promovidos pelo grupo Hamas no último sábado (7). Ranani, natural de Porto Alegre-RS, morava em Tel Aviv, a capital israelense, há sete anos.
Ele estava em uma festa próxima à Faixa de Gaza pouco antes do início dos ataques na região.
“Leia mais notícias Internacionais aqui”
Ao perceber o início do bombardeio do grupo Hamas, Ranani se dirigiu a um bunker juntamente com sua namorada, Rafaela Treistman, um amigo e outros presentes, em busca de proteção.
Infelizmente, o local foi atingido por uma bomba, causando a morte de Ranani. Rafaela e o amigo conseguiram deixar o bunker seguindo as orientações de buscar ajuda médica, mas desde então não conseguiram mais entrar em contato com a vítima.
Relato
Nas redes sociais, Glazer compartilhou um stories quando os bombardeios começaram. Em suas palavras:
“Triste ter que lidar com essa situação e, sinceramente… Espero que esses não sejam meus últimos stories. Mas, sério, cara”.
“Leia mais notícias Internacionais aqui”
Pouco depois, Glazer voltou a compartilhar um stories informando que estava em um bunker:
“Cara, juro que não consigo inventar essa situação. No meio de uma festa, paramos em um bunker, começou uma guerra em Israel, pelo menos estamos protegidos aqui. Vamos esperar que a situação se acalme, mas, cara, parecia cena de um filme, as pessoas correndo quilômetros para encontrar um lugar para se esconder, cara”.