Um homem de 34 anos morreu eletrocutado na manhã deste domingo (8), na comunidade do Preventório, em Charitas, Niterói. A vítima, identificada como Edivan Reis, estava caminhando pela Travessa Cândida, quando encostou em um cabo de energia solto da Enel.
Equipes do Quartel de Charitas se deslocaram para o local após pedido de socorro. Porém, já encontraram a vítima sem vida.
Segundo testemunhas, um cabo de alta tensão caiu na calçada após uma queda de árvore durante a tempestade de ontem. Um representante da associação de moradores alega ter feito contato com a Enel às 19h. E que a companhia havia prometido solucionar a situação até 22h, o que não ocorreu.
A vítima morreu de manhã, e a Enel só se deslocou para o local após a tragédia.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
O vídeo abaixo foi encaminhado pela comunidade ao colega Ledilson Paiva, como forma de súplica para tornar a situação pública.
O cabo estava solto há alguns dias e já havia sido denunciado à concessionária de energia. No entanto, nenhuma ação havia sido tomada para reparar o problema.
Anderson foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói) e será investigado.
Sobre o caso, a Enel emitiu o seguinte posicionamento:
A Enel Distribuição Rio lamenta o fato ocorrido. Após as fortes tempestades que atingiram a cidade na noite de sábado (7), uma árvore de grande porte caiu sobre a rede elétrica, derrubando um trecho da rede da distribuidora que veio ao chão. A Enel informa ainda que segue padrões rigorosos de segurança em suas operações e está buscando contato com a família para oferecer assistência”, disse a empresa.
[…] Enel se manifestou sobre a morte de um homem, eletrocutado por um cabo solto da concessionária, no último domingo (8), no Morro do Preventório, em Niterói. A empresa afirmou querer prestar auxílio à família da […]