A noite desta quinta-feira (5) começou com um dilúvio nas cidades de Niterói, São Gonçalo Rio de Janeiro. Ao passo que a prefeitura de Niterói mudava o estágio na cidade de atenção para o de alerta, uma tempestade que há muito tempo não se via apavorou até quem pensava estar em segurança, em casa. Transformadores explodindo em diversos bairros, como Icaraí, na Zona Sul, e em Itaipu, na Região Oceânica.
Para quem estava na rua, a sensação era de pavor. Pessoas molhadas aguardavam seus ônibus, em pontos sem cobertura, enquanto motoristas não sabiam o que fazer nas ruas inundadas pelo temporal.
Em Charitas, um carro capotou próximo ao Aeroclube. Informações preliminares dão conta de que o veículo teria sido atingido por um raio.
“Que tempestade foi essa agora em Niterói? nunca tinha pego uma assim aqui onde moro. o vidro da minha janela parecia q ia quebrar. Muiitas rajada de vento, os carros tiveram que parar na Avenida Rio Branco, gente gritando, faltou luz… imagine no verão”, disse Mayra Balthar.
De acordo com as pessoas que estão entrando em contato com a concessionária de energia Enel, as previsões mais otimistas para restabelecimento da energia são para o horário da madrugada. Estão sem energia parte dos bairros de Icaraí, Ingá, Santa Rosa, São Domingos, Charitas, São Francisco, Itaipu, Ponta d’Areia e Centro.
“Obrigado, Enel pela incrível qualidade no fornecimento de energia em Niterói. Choveu na cidade, é transformador pra tudo quanto é lado estourando, disse Marcus Gralha.
CLIQUE AQUI E VEJA: BARCAS E TERMINAL NO OLHO DA TEMPESTADE
Há relatos de danos em importantes equipamentos públicos, como o Terminal Rodoviário João Goulart, bem como na estação das Barcas.
“Caindo o mundo aqui em Niterói, chuva dentro do Terminal (João Goulart)”, disse Ronie Machado.
No terminal rodoviário João Goulart, filas enormes se formaram. Os ônibus, com medo dos alagamentos, demoravam a sair.
[…] Chuva: Carro capota em Charitas e vídeos mostram caos em Niterói […]