Leste FluminenseNiterói

Evento de veículos antigos é cancelado e empresa critica Prefeitura

Evento de veículos antigos é cancelado e empresa critica Prefeitura

Foto: Divulgação/Nictheroy Clube de Veículos Antigos

O 8º Encontro Estadual de Veículos Antigos foi cancelado. O Nictheroy Clube de Veículos Antigos, organizador do evento, atribui ao governo municipal a responsabilidade pela não realização do encontro.

De acordo com os organizadores, o evento estava programado para acontecer nos dias 14 e 15 de outubro, no Caminho Niemeyer, Centro da cidade. Todavia, a Prefeitura teria, sem avisar, agendado outro evento para os mesmos dias.

“No dia 2 de outubro, fomos surpreendidos com a notícia de que outro evento será realizado no mesmo local e data antes reservados para o 8º Encontro Estadual de Veículos Antigos”, afirmou a organização do evento, em nota oficial.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

Além disso, o clube endureceu o discurso contra a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), a quem acusou de ter imposto “entraves burocráticos” para a realização do encontro.

“Para o ano de 2023, conforme documentação em posse do clube, o processo para realização do evento foi aberto na CGE no mês de junho. Após alguns meses de tratativas, o clube se viu diante de diversos e consecutivos entraves burocráticos na Neltur”, disse.

Problemas desde o ano passado

Este será o quarto ano consecutivo que o encontro não acontecerá. Em 2020 e 2021, a pandemia da covid-19 impediu a realização. Já em 2022, a organização do evento afirmou que o governo municipal “cancelou unilateralmente”. O Nictheroy Clube ainda afirmou não ter sido avisado da medida.

“Em 2022, após ter a data e local confirmados e meses de tratativas com a Neltur, com divulgação nas mídias da própria prefeitura, o 8º Encontro Estadual de Veículos Antigos foi cancelado unilateralmente pela Prefeitura de Niterói faltando apenas 2 dias para o início do evento, sob o pretexto das condições climáticas”, acrescentou a organização.

Por fim, o Nichteroy Clube ressaltou a importância do evento, afirmando receber, anualmente, cerca de 10 mil pessoas, e pediu desculpas aos expositores que já tinham se comprometido em participar da edição deste ano.

“Buscaremos alternativas para voltar a realizar o evento em 2024”, completou a organização.

A reportagem do FOLHA DO LESTE perguntou à Prefeitura de Niterói sobre o assunto, mas, até o fechamento deste texto, não havia sido encaminhada resposta.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *