O ditado “quem não deve, não teme”, aplica-se ao caso de polícia contado por esta reportagem. Afinal, por qual motivo que uma pessoa, dentro da lei, pode ficar nervosa com a simples presença da polícia? A resposta: medo de ter algum ilícito descoberto. Principalmente, quando se está na posse do objeto do crime.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
Assim sendo, o que se tratava de um simples patrulhamento de rotina, sob o comando do Segurança Presente acabou virando uma abordagem. O cidadão, que pilotava uma moto roubada, entrou em pânico só em perceber a presença das autoridades policiais.
Desesperado, ao receber a ordem de parada, o motoqueiro desobedeceu, sendo alcançado em seguida. Após uma revista pessoal, não foi encontrado nada de ilícito com o suspeito.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
Porém, o sistema Hórus deu o golpe fatal. A motocicleta Honda Falcon constava como roubada.
O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (4), na Avenida Central, numero 721, em Itaipu, por volta de 8h. Apesar de não ter antecedentes criminais, L.D.O.B, de 34 anos, acabou detido e conduzido a 81ª DP.
A ocorrência foi registrada sob o número 081-3208/2023 e BOPM 4053122. Já com a prisão em flagrante decretada na delegacia de Itaipu, os agentes levaram o criminoso para 76ª DP, Central de Flagrantes.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
Por fim, a autoridade policial de plantão, decidiu pela capitulação do crime de receptação, mantendo o acusado preso à disposição da justiça.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui