O Flamengo conquistou uma importante vitória por 1 a 0 contra o Bahia, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse foi o primeiro jogo do Rubro-Negro após a saída de Sampaoli e mais uma eliminação na temporada. Mesmo assim, a torcida compareceu em peso ao Maracanã, mostrando seu apoio e realizando protestos antes do início da partida.
O Flamengo dominou o jogo desde o início, apresentando um grande volume de jogo. Uma jogada de perigo aconteceu logo aos oito minutos, quando o goleiro do Bahia espalmou a bola, mas a defesa rubro-negra estava atenta e afastou o perigo. Everton Ribeiro também teve uma excelente oportunidade de cruzamento, porém Bruno Henrique não conseguiu alcançar a bola.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Em cobrança de falta próxima ao gol, Erick acertou um belíssimo chute, mas a bola explodiu no travessão, frustrando as expectativas de um golaço. Pouco tempo depois, em outra falta, o mesmo Erick quase marca novamente para o Bahia.
Porém, foi o Flamengo quem teve a oportunidade de abrir o placar, após uma falta em Bruno Henrique dentro da área. A arbitragem marcou pênalti, convertido por Pedro.
Primeiro Tempo
No primeiro tempo, o Flamengo foi superior ao Bahia, algo que não era visto nas partidas sob o comando de Sampaoli. O Rubro-Negro apresentou um bom volume de jogo e criou diversas chances de gol, principalmente através das jogadas inspiradas de Everton Ribeiro. O Bahia, por sua vez, teve poucas oportunidades de perigo.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Flamengo continuou demonstrando superioridade e criando diversas oportunidades. O gol da vitória veio através de Pedro, de pênalti, após uma falta cometida em Bruno Henrique dentro da área. O Fla continuou pressionando, mas não conseguiu ampliar o placar.
Próximos Jogos
O próximo desafio do Flamengo será contra o Corinthians, no dia 7 de outubro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 21h.
Ficha Ténica:
FLAMENGO X BAHIA
FLAMENGO (Técnico: Mário Jorge)
Rossi, Wesley (Matheuzinho/20′ do 2ºt), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, Thiago Maia (Luiz Araujo/20′ do 2ºt) Everton Ribeiro (Victor Hugo/44′ do 2ºt), Bruno Henrique (Cebolinha/30′ do 2ºt) e Pedro (Gabi/20′ do 2ºt)
Bahia (Técnico: Rogério Ceni)
Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo, Camilo Cândido (Vitor Jacaré/37′ do 2º), Rezende, Yago Felipe (Acevedo/37′ do 2ºt), Thaciano, Ademir (Biel/20′ do 2ºt), Rafael Ratão (Luciano Juba/20′ do 2ºt) e Everaldo
Gols: Pedro (FLA)
Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA), Rezende e Yago Felipe (BAH)
Cartões vermelhos: Kanu (BAH)
Público: 46.472
Renda: R$ 2.268.412,50