NiteróiPolícia

UFF denuncia ameaça de ataques recebida pela internet

UFF denuncia ameaça de ataques

Foto: Divulgação/UFF

A Universidade Federal Fluminense (UFF) denunciou que servidores da instituição receberam, através da internet, ameaças de ataques a professores e alunos da instituição. Na mensagem, há discursos de ódio, fundamentalismo partidário, religioso e sexista, bem como de promessas de chacina e “mar de sangue”, mediante uma ação descrita pelo terrorista como “heróica faxina”. O reitor da UFF, Antonio Claudio da Nóbrega, comunicou o caso à Polícia Federal, pedindo investigação sobre o caso.

A UFF confirmou as ameaças por meio de nota oficial, divulgada em sua página virtual, nesta terça-feira (26). O esquema de segurança foi reforçado em todos os campi da instituição. As aulas e os serviços da universidade permanecem normais.

“No intuito de elucidar o caso, a administração central seguiu imediatamente as orientações e protocolo do Ministério da Justiça ao acionar os órgãos competentes, e reforçou o esquema de vigilância e segurança em seus campi”, diz a nota.

Sem pânico

No mesmo comunicado, a universidade pede que servidores e alunos não entrem em pânico e mantenham as atividades normais. A UFF solicitou que à comunidade que não compartilhe mensagens que possam gerar essa sensação.

“Pedimos que a comunidade interna evite o compartilhamento de mensagens que possam gerar pânico. Em caso de atitudes ou ações suspeitas nas unidades acadêmicas e administrativas, orientamos que a comunidade acadêmica entre em contato imediatamente com o setor de segurança da universidade”, acrescentou a instituição.

Repúdio

Por fim, a UFF afirmou que repudia veementemente qualquer tipo de ataque, seja por cor, orientação sexual ou gênero, e aguarda a apuração do caso pelas autoridades responsáveis.

A reportagem do FOLHA DO LESTE tenta contato com as demais forças de segurança da região.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

1 Comentário

  1. […] Um dia após a Universidade Federal Fluminense (UFF) denunciar ameaças de ataques terroristas pela …, o clima nos arredores dos campi da instituição, em Niterói, era de tranquilidade. Todavia, o pouco policiamento gerou estranheza, já que, na terça-feira (27), foi anunciado reforço. […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Niterói