EsportesVicente Dattoli

O milagre começou a acontecer

O milagre começou a acontecer

Foto: Divulgação – FIVB

Neste domingo, às 7h25, a seleção brasileira feminina de vôlei entrará na quadra do Yoyogi National Gymnasium precisando de uma vitória simples, sobre as japonesas, para garantir a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Vai ser fácil? Certamente não, mas, pelo menos, o Brasil depende apenas de si, e não de uma combinação de resultados.

Para felicidade da equipe comandada por José Roberto Guimarães, após a esperada vitória sobre a Bélgica, 3 sets a 0 (25/18, 25/14 e 25/20), a Turquia entrou em quadra sem pensar no amanhã, literalmente. Assim, as turcas bateram o Japão por 3 a 1, garantiram por antecipação sua vaga e deixaram o Brasil dependendo apenas da vitória sobre as japonesas.

Na verdade, o coração brasileiro chegou à boca no jogo entre Turquia e Japão. As donas da casa, apoiadas por um ginásio lotado e vibrante, venceram o primeiro set – uma vitória japonesa praticamente eliminaria o Brasil. Só que a Turquia está à vera no pré-Olímpico, e virou bem o placar (22/25, 25/22, 26/24 e 25/12).

“Leia mais notícias de Vicente Dattoli aqui”

A diferença no quarto e decisivo set criou, em muitos analistas, o pensamento que o Japão “deixou de lado o jogo”, já poupando a equipe para o confronto decisivo contra o Brasil. Pode ser, mas era inegável o sentimento de frustração entre os mais de 13 mil torcedores presentes, que contavam deixar o Yoyogi já com a vaga assegurada.

E pelos resultados deste sábado, é bom mesmo que o Brasil consiga sua vaga logo neste pré-Olímpico. Em campanha de alto nível (e, sim, surpreendente), a República Dominicana pode garantir seu lugar no pré que acontece na China. Faltando uma rodada, as dominicanas estão em segundo lugar, atrás da Sérvia. Se vencerem dois sets contra a Holanda, as dominicanas garantem vaga – e atrapalham a vida do Brasil para a repescagem, caso não se classifique logo.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes