EntretenimentoEntretenimento, Artes e CulturaMúsica

Alice Caymmi retorna ao Rio com show inédito

Alice Caymmi retorna ao Rio com show inédito

Foto: Divulgação

Distante dos palcos cariocas desde antes da pandemia de covid-19, a talentosa Alice Caymmi, agora residente em São Paulo, finalmente retorna à cidade maravilhosa. A cantora, que foi indicada ao Grammy Latino 2023, desembarcou no Rio de Janeiro ontem (21) e promete uma apresentação memorável.

Carreira

Neta do renomado Dorival Caymmi, Alice carrega em suas veias o talento e a musicalidade herdados do avô. Com uma carreira sólida e promissora, a jovem cantora aposta que a cultura brasileira irá renascer com o fim da pandemia. Inspirada nessa esperança, Alice concebeu a turnê “Kali”, que traz um formato intimista e pulsante para os palcos.

Mais do que um show, “Kali” é uma experiência autobiográfica, onde Alice compartilha sua jornada e perspectiva sobre sua carreira musical. Com apenas 33 anos, a cantora e compositora utiliza a apresentação para contar sua história de vida e trazer um olhar único sobre o mundo. Nesse projeto, Alice inverte a ordem tradicional e irá lançar seu novo álbum de estúdio a partir do show.

Entre as novidades desse álbum, a artista já lançou dois singles de sucesso: “Las Brujas” e “Caravana”. Além disso, inúmeras canções inéditas compõem o repertório, incluindo parcerias com grandes nomes como Michael Sullivan. “Do Acaso”, uma das faixas do álbum, foi indicada ao Grammy na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa e conta com a participação do aclamado Chico César.

A temática do show gira em torno da bruxaria, que faz total sentido para Alice. A cantora se identifica como uma mulher assustadora e afirma que sempre se relacionou bem com essa persona. Sua própria liberdade e individualidade a demonizaram aos olhos de alguns, mas Alice se orgulha de não ser uma pessoa comum.

Ao tomar o palco do Manouche, Alice Caymmi promete entregar uma performance única e cheia de energia. O repertório do show contará com músicas como “Tudo que for leve”, “Iansã”, “Bicho de Sete cabeças”, “Me Leva”, “Meu Recado”, “Louca” e uma versão da música “Princesa” de MC Marcinho, que Alice gravou há quase dez anos.

Sobre sua nova fase musical, Alice destaca que suas canções estão ficando cada vez mais envoltas pelo rock’n roll. Com muita coragem e determinação, a artista se aventura nesse estilo musical e abraça a oportunidade de explorar novos horizontes em sua carreira.

SERVIÇO:

Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, subsolo da Casa Camolese, no Jardim Botânico)
Datas: 22 de setembro
Horário: 21h
Valort: R$ 100,00 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada e ingresso solidário, com doação de um quilo de alimento não perecível ou livro, para o ONG Instituto da Criança – e meia entrada)
Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *