
Foto: Isabela Azine – AGIF
Goiás e Flamengo protagonizaram um confronto morno nesta quarta-feira (20), no Estádio da Serrinha, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo foi marcado pela falta de emoção, com apenas três finalizações – duas do time goiano e uma do Rubro-Negro.
Cinco pontos merecem destaque:
1. O primeiro tempo foi decepcionante, com apenas três finalizações. Este jogo empatou com Cruzeiro e Botafogo como a partida com menos arremates do Brasileirão.
2. Sampaoli, técnico do Flamengo, protagonizou uma cena inusitada ao chutar o microfone. No entanto, o verdadeiro problema do time estava longe de ser o equipamento de transmissão.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
3. O goleiro argentino Rossi fez suas primeiras defesas com a camisa do Flamengo. Estreante da noite, ele entrou em campo após dois meses no clube.
4. Aos 45 minutos do segundo tempo, o Flamengo conseguiu pressionar o Goiás. Thiago Maia lançou para Cebolinha, que cruzou para a área. A bola acabou batendo em um jogador esmeraldino e foi para a lateral.
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos de jogo foram decepcionantes no Estádio da Serrinha. Nenhuma finalização ao gol aconteceu. O Flamengo dominou a posse de bola, com 80%, mas apenas trocou passes laterais. Já o Goiás se limitou a uma postura defensiva.
Segundo Tempo
O segundo tempo seguiu tão sonolento quanto a primeira etapa, sem grandes destaques. O estreante Rossi teve poucas intervenções. O Goiás se limitou à defesa e não demonstrou criatividade. O Flamengo conseguiu uma sutil pressão nos minutos finais, com a entrada de Cebolinha, mas nada que faça diferença antes da final da Copa do Brasil.
Próximos Jogos
O próximo desafio do Flamengo será contra o São Paulo no domingo, dia 24 de setembro, no segundo jogo da final da Copa do Brasil. A partida acontecerá no Morumbi, às 16h (horário de Brasília). Já o Goiás só jogará no dia 2 de outubro, contra o Botafogo, às 20h, pelo Brasileirão.
Ficha Técnica:
GOIÁS X FLAMENGO
Data e hora: 20 de setembro de 2023, às 19h (de Brasília)
Estádio: Hailé Pinheiro (GO)
Árbitro: Rafael Claus (SP / Fifa)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP / Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Onde assistir: Premiere (tv fechada).
Gols:
Cartão amarelo: Fabricio Bruno, Bruno Henrique e Igor Jesus (FLA) e Julián Palacios (GOI)
Cartão vermelho:
GOIÁS (Técnico: Armando Evangelista)
Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Hugo, Morelli, Luis Oyama, Guilherme (Dodô/20′ do 2ºt), Anderson (Julián Palacios/intervalo), Matheus Babi (Denzel/20′ do 2ºt) e Allano (Vinicius)
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson (Cebolinha/37′ do ºt), Victor Hugo (Igor Jesus/26′ do 2ºt), Everton Ribeiro (Pedrinho/26′ do 2ºt), Bruno Henrique e Pedro