
Foto: Cesar Greco – Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a equipe de arbitragem para o tão aguardado confronto entre Botafogo e Atlético-MG, que ocorrerá no dia 16 de outubro, às 21h, na nova Arena MRV, casa do Galo. Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) será o responsável por conduzir a partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. Os assistentes serão Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Thiaggo Americano Labes (SC), enquanto Ronei Candido Alves (MG) será o quarto árbitro e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP) desempenhará a função de árbitro de vídeo.
Curiosamente, Ramon Abatti Abel já esteve presente em três jogos do Botafogo nesta edição do Campeonato Brasileiro. Ele apitou a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo na estreia, além dos empates em 2 a 2 e 0 a 0 contra Santos e São Paulo, respectivamente, no returno.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
No que diz respeito ao Atlético-MG, o árbitro trabalhou em duas partidas, sendo uma vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR no primeiro turno e um empate em 1 a 1 com o Fluminense.
O Botafogo, líder da tabela com 51 pontos, possui uma vantagem de 10 pontos em relação ao segundo colocado, Palmeiras. É importante ressaltar que, no confronto do primeiro turno contra a equipe mineira, realizado no Nilton Santos sob o comando de Luís Castro, o Alvinegro saiu vitorioso com um placar de 2 a 0, graças aos gols de Victor Sá e Matheus Nascimento.